As mídias sociais podem acabar com a importância do email marketing?

Conheça os serviços digitais da Tanda Interativa e garanta a visibilidade e eficiência do seu empreendimento na internet.

Postado em 16/03/2015


Planos de email marketing, marketing digital

As mídias sociais são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias e estão entre as ferramentas de comunicação mais importantes para pequenas e médias empresas. Entretanto elas fizeram com que as pessoas pensassem que o email perdeu a importância como ferramenta de relacionamento com o cliente.

É uma tendência comum tratar novas tecnologias ou equipamentos de forma privilegiada e achar que elas vão substituir integralmente as mais antigas. Isso acontece algumas vezes, mas, em outras, existe uma precipitação nessa expectativa. Já ouvimos falar do desaparecimento dos livros impressos, dos jornais, dos desktops e, até ontem, tudo ainda estava por aí.

É difícil vender revistas, jornais, programas de televisão sem notícias bombásticas. Por exemplo, esse artigo teria muito mais apelo se o título fosse: “É oficial, o email marketing morreu”. Talvez ainda mais se eu colocasse uma data… Somos assim, nossa atenção é muito requisitada e ela vai para quem oferecer mais. Na velocidade que a informação se propaga hoje em dia pode ser que só consigam de nós a leitura da primeira linha, mas aí já podem dizer que conseguiram atrair nossa atenção.

O e-mail, por ser uma das atividades mais antigas da internet tem a fama de ultrapassado e tem seu valor diminuído pelas novas possibilidades das tão atuais mídias sociais, tais como Facebook, Twitter e Youtube, entre outras. O email marketing, apesar dessa carga de má vontade, continua sendo extremamente importante como estratégia de marketing digital e ferramenta de comunicação.

O marketing digital está tão vivo quanto sempre esteve e se já é velhinho, seguindo a estratégia cool da publicidade, ele não ficou antigo, ficou vintage.

Não se iluda pensando que o contato via redes sociais vai, em curto prazo, superar o email marketing nas comunicações de negócios. Os motivos são vários e fortes:

  • A maior parte do tempo que as pessoas despendem na internet o fazem verificando e-mails. Há 2 vezes mais contas de emails que de perfis nas redes sociais e, fora spam, são gerados 55 vezes mais e-mails que posts nas mídias sociais.
  • A lista de dados de seu cliente é sua no e-mail marketing. Seguidores no Twitter, Facebook e outros são definitivamente importantes, mas não há nada que possa se comparar listas de cadastrados sob sua administração com as controladas pelas redes sociais.
  • E-mail marketing já é tacitamente aceito como uma forma de se fazer negócios, ao passo que o marketing nas redes sociais ainda tem uma carga de intromissão, de interrupção de relacionamentos.
  • O email marketing é uma ferramenta maturada, que está aí há décadas, com seu uso para negócios aprimorado ao longo do tempo. Ainda estamos aprendendo a trabalhar com as mídias sociais.
  • No e-mail a “conversa” é mais pessoal e a mensagem pode ser facilmente personalizada, algo que dificilmente ocorre com comunicações de negócios nas mídias sociais.
  • Pesquisas mostram que as respostas a propostas de negócios feitas por emails superam em muito os trabalhos nas mídias sociais.

Não entenda essa constatação como descaso pelo marketing nas redes sociais. Não creio que haja, no momento, estratégia cujos resultados devam ser acompanhados mais de perto. Até tenho a convicção que essa realidade de email marketing mais importante que mídias sociais se inverterá com o tempo, mas, hoje, trocar o email marketing pelo trabalho nas mídias sociais, ou colocá-lo em segundo plano é temerário para seu negócio. O email marketing ainda vai ser por um bom tempo a mais importante estratégia de relacionamento com seu cliente.

Desta forma, não dispense o e-mail marketing, mas também não deixe de investir nas mídias sociais.

Entre em contato com a Tanda Interativa e conheça nossos serviços de email marketing e geração de conteúdo para mídias sociais e sites.

 

Rua Regente Feijó, 221 - Cj. 72

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Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

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Usando as palavras certas para o seu e-commerce

A Tanda Interativa dispões de plataformas para seu site e e-commerce com suporte para os mecanismos de busca e de profissionais de SEO e geração de conteúdo online.

Postado em 02/03/2015


Google SEO Tanda Interativa

Usar as palavras corretas nos textos disponíveis em seu site ou e-commerce podem trazer grandes benefícios em termos de buscas orgânicas. As buscas orgânicas se referem a todas as visualizações e trafego recebido em um site sem a utilização de anúncios pagos.

Houve um tempo em que o Google utilizava as palavras chave, ou meta-keywords, para entender sobre qual assunto as páginas da web estavam falando. As pessoas, ao perceberem esse método do Google, passaram a colocar palavras que têm um alto volume de busca em páginas que não estão relacionadas com aqueles assuntos.

Resumindo, o Google percebeu isto e fez uma atualização em seu algoritmo, tornando praticamente irrelevante esta prática por parte de sites e blogs. As keywords são importantes, mas devem ser utilizadas no meio do texto, naturalmente e de forma inteligente. Ou seja, não adianta encher o texto de palavras-chave, o conteúdo deve ser relevante como um todo. Além disso existem meios de saber quais as palavras chave mais interessantes para o seu segmento de negócios.  

Os robôs do Google promovem, entre outras coisas, o conteúdo do seu site. Consequentemente, é muito importante introduzir as palavras chave corretas para aumentar a sua visibilidade online.

Existem várias técnicas utilizadas por profissionais de SEO (otimização de buscar) para promoção de sites na internet. Entretanto a plataforma do seu site também deve ser pensada para as buscas orgânica.

A Tanda Interativa conta com plataformas de sites e e-commerce planejadas para essas buscas e dispões de profissionais de SEO e geração de conteúdo para que seu site seja visto na internet e suas chances de conversão aumentem cada vez mais.

Entre em contato conosco e solicite a visita de um de nossos representantes.

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5 Anos dedicados a você!

Postado em 14/04/2011


É um enorme prazer para nós da TANDA Interativa em poder partilhar com você nosso amigo e nosso cliente os 5 anos de existência comemorados no mês de Abril.

Alguns sabem das lutas, das dificuldades que enfrentamos no inicio e outras que surgiram durante o tempo, mas não é motivo de choro e sim de alegria e de comemorar cada vitória, pois somente com esses obstáculos é que podemos crescer.

Agora nos resta agradecer a DEUS por ter nos dado o DOM mais precioso que é a vida, dado também o DOM de trabalhar com tecnologia e poder auxiliar as empresas na questão da Internet, pois é o veículo de comunicação que mais cresceu na última década e que continua numa crescente e não sabemos onde tudo isso vai parar, só temos o orgulho de saber que de alguma forma, a TANDA Interativa fez parte deste processo.

5 anos nos tiram dos índices do SEBRAE e outras empresas que medem o tempo de vida de uma empresa, até a última atualização, tivemos a informação que de cada 100 empresas que nascem no BRASIL, somente 30% passam dos 5 “cinco” Anos de vida, então estamos comemorando mais uma grande conquista.

Veja o comentário de um consultor de Empresas:

“Neste contexto nos deparamos com situações em que o empresário não sabe se manda o funcionário embora, após repetidas situações ruins: chegar atrasado, cometer erros, atender mal a um cliente, esquecer tarefas, errar na contabilidade do dia, entre outras diversas. Não é nada fácil ser empresário! De cada 10 empresas abertas 7 fecham em 5 anos. Somente sobrevivem mais do que 5 anos perto de 30% dos negócios. Se você já está nesta minoria, parabéns. Mas quero ir mais fundo. Você vive ou sobrevive com seu negócio? Está feliz com ele? Ou é uma luta diária conseguir fechar o caixa? Pagar as contas, fornecedores, aluguel, os colaboradores? Se você está nesta situação, saiba que há mais 90% de empresas como a sua. Dos 30% dos sobreviventes, somente 10% destes estão saudáveis financeiramente, e querendo crescer. As outras, embora vivas, sobrevivem de fato, apenas com o pescoço para fora d´agua. Várias são as razões para esta situação crítica. Os livros, artigos e revistas possuem uma gama variadíssima de exemplos, e você sabe bem o que passou ou ainda passa com seu negócio.
Mas há saída. O Sebrae ajuda muito por preços irrisórios nestas situações. Se há uma cosia boa que fez o governo, foi ter criado o Sebrae! Ele de fato funciona mesmo! O CRMV-SP fez uma boa parceria com eles. Aproveite!”

Por: Marcos Antônio Gioso

Não estamos nadando de braçada, mas podemos dizer que a TANDA Interativa não sobre vive, ela VIVE e tem sede de viver ainda mais e conta com suas parcerias fortalecidas para permanecer neste crescimento.

Hoje o número de clientes que após desenvolver um projeto e que permanece por manutenção ou atualização periódica é muito relevante e temos orgulho de poder te-los em nosso dia a dia.

Um dia em entrevista numa rádio fizeram algumas perguntas ao THIAGO NUNES “Proprietário da Agência” .

Algum dia teve algum problema com funcionário (s)?

A resposta foi direta, Não Graças a DEUS, minha relação com os funcionários são de parceiros que compram a mesma idéia e trabalham juntos rumo ao crescimento pessoal e profissional, claro que cada um tem seu tempo, fazem suas escolhas e alguns que passaram por aqui ou trabalham em grandes empresas hoje ou preferiram trabalhar por conta, os famosos “Freelancers”, mas sempre estão em contato para uma conversa informal ou até prestando algum serviço e enfim é muito boa essa relação.

E seus clientes, quantos % de Aprovação?

Não sei em percentual a aprovação, mas nunca tivemos problemas com clientes, nunca precisamos acionar a justiça e nunca fomos acionados, o mar de rosas não existe, mas uma relação que sempre resolveu por um telefone, um e-mail, uma visita e enfim… Nossa carteira hoje não é 100% desde quando começamos, houveram empresas que fecharam, outras que por oportunidade ou tipo de linguagem de programação não trabalham mais conosco, nem por isso a relação terminou ruim, já tive clientes que saíram e voltaram e assim vai, mas isso tudo é do mercado e não tenho o que reclamar e afirmo, meu maior e melhor cartão de visitas são meus clientes, quando alguém me pede referencia, eu não indico procurar por cliente X ou cliente Y, simplesmente digo que pode tirar informações de qualquer cliente e fazer suas conclusões e isso é muito satisfatório, não ter que esconder nada em nenhuma situação.

E a relação da TANDA com a concorrência?

O mercado está aberto e principalmente em nossa área temos concorrentes em todo o mundo, mas dizer que temos diretamente alguma empresa que batalha lado a lado pelos mesmos clientes, isso não acontece, cada nova oportunidade estamos concorrendo com empresas / Freelancers diferentes o que nos faz movimentar ainda mais e isso é muito bom, tivemos um caso no ano de 2010 muito interessante, um cliente que trabalhava conosco desde o nosso nascimento, por questões de marketing optou fazer um novo trabalho numa agência de Campinas considerada uma das melhores e maiores do Estado de São Paulo, talvez a maior de Campinas e tivemos que li dar com a situação, mas com o decorrer do ano, foi incrível meu ex “cliente X concorrente” não tiveram compatibilidade no trabalho e o ex cliente da TANDA passou novamente a ser o novo cliente da TANDA, posso dizer que um dos maiores que temos em nossa carteira e a alegria foi completa.

Previsão para os próximos 2 anos?

Fortalecer ainda mais nossa área de desenvolvimento e se aproximar mais das tendências desse novo mercado virtual, as redes de relacionamentos “sociais”, apesar de já conhecer, ainda não estamos totalmente ligados a ela e isso pode ser um grande erro, por esse motivo aos poucos também vai fazer parte de nossa rotina.

Sem delongas, estamos nos aprimorando para receber os próximos 5 anos ainda melhor e conseqüentemente todos os nossos clientes, parceiros e amigos, mais uma vez nosso muito obrigado.

OBS: Todo novo possível cliente que ler está matéria até o fim, terá um grande presente no mês de Abril de 2011, terá 20% de desconto em qualquer serviço fechado aqui na TANDA Interativa, por isso atenção, promoção de aniversário válida até o dia 30 de Abril de 2011.

A regra do desconto é simples, o cliente chega na hora da assinatura do contrato e diz que leu a matéria, pronto, 20% concedido!

Fique ligado, em breve teremos novas promoções.5 anos

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Virid aposta no videoMail para vendas de produtos na web

Estratégia é lançar campanhas na internet utilizando novo recurso visual

Postado em 28/04/2010


Estratégia é lançar campanhas na internet utilizando novo recurso visual

Uma imagem diz mais do que mil palavras. Essa máxima deve ter sido a fonte de inspiração da Virid para a criação de uma nova ferramenta de divulgação via email na internet: o videoMail. Em parceria com o grupo Take 5, a empresa lança, na próxima quinta feira, 29, a inovadora proposta que deve chamar a atenção de diversas marcas que já utilizam o email como meio de divulgação de produtos.

O serviço oferecido pela Virid, para empresas de diversas áreas, traça o perfil dos clientes visando os interesses e a necessidade de cada um. Depois um e-mail marketing é enviado aos usuários com a proposta de oferecer um produto, a novidade é um vídeo promocional embutido nesse email, que facilita a interação do usuário com o produto.

“O intuito é usar o vídeo como uma ferramenta que chama a atenção dos usuários. O vídeo da vida as mensagens, além de vender muito mais”, explica Walter Sabini Jr, CEO da Virid. O fator que chama a atenção das empresas de um modo geral é que esse tipo de email aumenta a adesão por parte dos clientes em 30%.

Segundo Sabini, a cada 1 real gasto pela empresa que resolver aderir ao sistema, são R$ 42 reais de retorno. Outros benefícios podem ser apontados com o uso desse recurso: além de proporcionar ao cliente uma exposição melhor do produto, o videoMail também disponibiliza segurança para matérias confidenciais; possibilidade de mensuração dos acessos; e a opção de produção dos vídeos de acordo com a necessidade do cliente.

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