Boas práticas de negócios para internet

Neste post trazemos algumas orientações que podem fazer a diferença na hora de empreender na internet. Lembre-se de contar sempre com a ajuda da Tanda Interativa.

Postado em 30/03/2015


A internet encurta as distâncias físicas entre as empresas e o consumidor. Se sua empresa está pronta para atender a demanda do público online entre em contato com a Tanda Interativa e obtenha as ferramentas necessárias para expandir seus negócios para a internet.

Acompanhe algumas dicas que podem ajudar a obter bons resultados e lembre-se de ter um acompanhamento profissional. Desta fora os clientes interessados nos produtos ou serviços de sua empresa podem obter as informações corretas e até mesmo responder interativamente, gerando mais negócios e oportunidades.

 

Dicas importantes:

  • Avalie bem as vantagens e as mudanças que o uso da Internet trará ao seu empreendimento.
  • Busque ajuda profissional para criação da página e das ferramentas que irá utilizar online, evitando soluções domésticas.
  • Comece com um site pequeno e modesto, para se ambientar com a tecnologia e com a operação do novo canal de vendas (Sua Marca Online).
  • Tenha uma página bonita e de fácil navegação, rápida e que permita alterações futuras, para não cair na rotina.
  • Ofereça sempre novidades, promoções e vantagens aos visitantes de sua lojavirtual. Um ambiente estático e burocrático cansa e não vende. Para isso a Tanda Interativa oferece serviços de geração de conteúdo para seu site e redes sociais.
  • Esteja preparado para dar respostas rápidas às dúvidas e reclamações dos clientes digitais, pois este público está acostumado com a agilidade da web.
  • Conscientize-se de que seu negócio tem na rede potencial de venda para, no mínimo, todo o Brasil.
  • Tenha claro também que seus concorrentes são diferentes e estão a apenas um clique do eventual consumidor.
  • Prepare-se para a concorrência mais agressiva obtendo um plano de divulgação dentro e fora da rede.
  • Mantenha um eficiente esquema de pós-venda para acompanhar o andamento da encomenda do cliente.

 

Quando seu site estiver no ar:

  • Comunicar-se com o visitante;
  • Estimular a participação do visitante;
  • Promover o site;
  • Responder rapidamente aos e-mails;
  • Tomar cuidado com e-mails automáticos;
  • Buscar a fidelização;
  • Ter uma política clara de segurança;
  • Oferecer variadas opções de pagamento;
  • Atualizar o site constantemente.

 

Conheçam alguns dos trabalhos que a Tanda Interativa tem em seu portfólio.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações:

Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

Email: atendimento@tanda.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Internet; Publicidade; Avisos;

As mídias sociais podem acabar com a importância do email marketing?

Conheça os serviços digitais da Tanda Interativa e garanta a visibilidade e eficiência do seu empreendimento na internet.

Postado em 16/03/2015


Planos de email marketing, marketing digital

As mídias sociais são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias e estão entre as ferramentas de comunicação mais importantes para pequenas e médias empresas. Entretanto elas fizeram com que as pessoas pensassem que o email perdeu a importância como ferramenta de relacionamento com o cliente.

É uma tendência comum tratar novas tecnologias ou equipamentos de forma privilegiada e achar que elas vão substituir integralmente as mais antigas. Isso acontece algumas vezes, mas, em outras, existe uma precipitação nessa expectativa. Já ouvimos falar do desaparecimento dos livros impressos, dos jornais, dos desktops e, até ontem, tudo ainda estava por aí.

É difícil vender revistas, jornais, programas de televisão sem notícias bombásticas. Por exemplo, esse artigo teria muito mais apelo se o título fosse: “É oficial, o email marketing morreu”. Talvez ainda mais se eu colocasse uma data… Somos assim, nossa atenção é muito requisitada e ela vai para quem oferecer mais. Na velocidade que a informação se propaga hoje em dia pode ser que só consigam de nós a leitura da primeira linha, mas aí já podem dizer que conseguiram atrair nossa atenção.

O e-mail, por ser uma das atividades mais antigas da internet tem a fama de ultrapassado e tem seu valor diminuído pelas novas possibilidades das tão atuais mídias sociais, tais como Facebook, Twitter e Youtube, entre outras. O email marketing, apesar dessa carga de má vontade, continua sendo extremamente importante como estratégia de marketing digital e ferramenta de comunicação.

O marketing digital está tão vivo quanto sempre esteve e se já é velhinho, seguindo a estratégia cool da publicidade, ele não ficou antigo, ficou vintage.

Não se iluda pensando que o contato via redes sociais vai, em curto prazo, superar o email marketing nas comunicações de negócios. Os motivos são vários e fortes:

  • A maior parte do tempo que as pessoas despendem na internet o fazem verificando e-mails. Há 2 vezes mais contas de emails que de perfis nas redes sociais e, fora spam, são gerados 55 vezes mais e-mails que posts nas mídias sociais.
  • A lista de dados de seu cliente é sua no e-mail marketing. Seguidores no Twitter, Facebook e outros são definitivamente importantes, mas não há nada que possa se comparar listas de cadastrados sob sua administração com as controladas pelas redes sociais.
  • E-mail marketing já é tacitamente aceito como uma forma de se fazer negócios, ao passo que o marketing nas redes sociais ainda tem uma carga de intromissão, de interrupção de relacionamentos.
  • O email marketing é uma ferramenta maturada, que está aí há décadas, com seu uso para negócios aprimorado ao longo do tempo. Ainda estamos aprendendo a trabalhar com as mídias sociais.
  • No e-mail a “conversa” é mais pessoal e a mensagem pode ser facilmente personalizada, algo que dificilmente ocorre com comunicações de negócios nas mídias sociais.
  • Pesquisas mostram que as respostas a propostas de negócios feitas por emails superam em muito os trabalhos nas mídias sociais.

Não entenda essa constatação como descaso pelo marketing nas redes sociais. Não creio que haja, no momento, estratégia cujos resultados devam ser acompanhados mais de perto. Até tenho a convicção que essa realidade de email marketing mais importante que mídias sociais se inverterá com o tempo, mas, hoje, trocar o email marketing pelo trabalho nas mídias sociais, ou colocá-lo em segundo plano é temerário para seu negócio. O email marketing ainda vai ser por um bom tempo a mais importante estratégia de relacionamento com seu cliente.

Desta forma, não dispense o e-mail marketing, mas também não deixe de investir nas mídias sociais.

Entre em contato com a Tanda Interativa e conheça nossos serviços de email marketing e geração de conteúdo para mídias sociais e sites.

 

Rua Regente Feijó, 221 - Cj. 72

Centro - Campinas-SP

Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

atendimento@tanda.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Internet; Publicidade;

E-commerce: plataforma, atendimento e fidelização

A Tanda Interativa oferece soluções em plataformas de e-commerce, lojas virtuais e sites para sua empresa. Além disso temos serviços de hospedagem; email marketing e otimização de buscas no Google.

Postado em 09/03/2015


Tanda Interativa E-commerce

A Tanda Interativa oferece soluções em plataformas de e-commerce, lojas virtuais e sites para sua empresa. Além disso colocamos a disposição serviços de hospedagem; email marketing e otimização para mecanismos de busca.

Logo abaixo, apresentamos algumas dicas e informações que podem ajudar as empresas ou empreendedores que estão pensando em ter um e-commerce ou mesmo que já possuam uma ferramenta de comércio virtual.

Para fidelizar o cliente, atendimento ágil, contato constante e uma plataforma de e-commerce profissional são fatores primordiais quando se atua no comércio digital.

O e-commerce é feito em ambiente totalmente virtual. Assim, uma boa plataforma tem que estar 24 horas no ar, apresentando de forma adequada e visualmente agradável seus produtos e serviços. A Tanda Interativa utiliza uma das plataformas mais usadas no mundo, chamada prestashop. A partir dela elaboramos uma loja virtual de alta qualidade para você e para o perfil do cliente da atualidade.

Esse novo perfil de cliente está acostumado com a agilidade da rede e principalmente na diversidade de oportunidades que o ambiente oferece. Por isso é preciso um grande esforço do empresário para fidelizar, fazendo com que o cliente tenha seus problemas solucionados, fazendo contatos frequentes e oferecendo, por exemplo, uma nova promoção ou produto.

Com tudo isso, o cliente não fará apenas uma compra, mas retornará para novas compras. Assim, consequentemente, a empresa aumentará o faturamento, pois além de seus clientes novos ainda terá os antigos comprando novamente e, desta forma, indicará novos possíveis clientes. Uma coisa é certa, não há nada melhor e mais satisfatório para um empresário do que ver que seu cliente voltou.

Sendo assim, a fidelização do cliente no e-commerce é um passo importante para a manutenção do negócio e diversas ferramentas e soluções podem ser aplicadas nesse sentido.

 

Confira algumas dicas:

  • Após enviar o produto a seu cliente, envie um e-mail perguntando o que ele achou do produto, ou mesmo para perguntar se ele recebeu o produto. Afinal, atrasos acontecem, mas você está mostrando sua preocupação para com o seu cliente.
    Pense numa política de troca e devolução, acompanhando sua mercadoria e não somente exposta em uma página perdida dentro de sua loja.
  • Crie uma logística reversa para retirar a mercadoria do seu cliente quando houver a devolução por motivo de defeito. O cliente não tem culpa se a mercadoria foi com defeito. Essa ação mostra que a empresa é séria e que se preocupa não somente em vender, mas em solucionar os problemas.
  • Responda aos e-mails de seus clientes em um tempo hábil de, no máximo, 24 horas após recebê-lo.
  • Envie um newsletter não só comercial, mas de bonificação para o seu cliente, como por exemplo, no aniversário.
  • Coloque em seu site a maior quantidade de informações sobre o produto.
  • Tenha um sistema que acompanha tudo o que seu cliente fez dentro de sua loja.
  • O seu produto é um produto que tem venda única? Então por que não vender acessórios, ou derivados dele para que seu cliente volte à loja?
  • Renove o estoque e avise ao cliente.
  • Crie programas de fidelidade.

Entre em contato com a Tanda Interativa e solicite um orçamento.
Rua Regente Feijó, 221 - Cj. 72
Centro - Campinas-SP
Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797
atendimento@tanda.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Internet; Avisos;

Novo site da Vitality Pilates

Cliente da Tanda desde 2010, agora a Vitality Pilates de um novo site para apresentar.

Postado em 03/03/2015


A Vitality Pilates já conta com os serviços de hospedagem e manutenção da Tanda Interativa desde 2010, mas foi só agora que resolveram aderir as novas tecnologias.

É com grande satisfação que a Tanda Interativa entrega mais um produto de qualidade, totalmente gerenciável, de fácil administração e utilizado a tecnologia responsiva, que permite que o site se adapte as telas de aparelhos móveis.

Confira:

www.vitalitypilates.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Portfólio;

Usando as palavras certas para o seu e-commerce

A Tanda Interativa dispões de plataformas para seu site e e-commerce com suporte para os mecanismos de busca e de profissionais de SEO e geração de conteúdo online.

Postado em 02/03/2015


Google SEO Tanda Interativa

Usar as palavras corretas nos textos disponíveis em seu site ou e-commerce podem trazer grandes benefícios em termos de buscas orgânicas. As buscas orgânicas se referem a todas as visualizações e trafego recebido em um site sem a utilização de anúncios pagos.

Houve um tempo em que o Google utilizava as palavras chave, ou meta-keywords, para entender sobre qual assunto as páginas da web estavam falando. As pessoas, ao perceberem esse método do Google, passaram a colocar palavras que têm um alto volume de busca em páginas que não estão relacionadas com aqueles assuntos.

Resumindo, o Google percebeu isto e fez uma atualização em seu algoritmo, tornando praticamente irrelevante esta prática por parte de sites e blogs. As keywords são importantes, mas devem ser utilizadas no meio do texto, naturalmente e de forma inteligente. Ou seja, não adianta encher o texto de palavras-chave, o conteúdo deve ser relevante como um todo. Além disso existem meios de saber quais as palavras chave mais interessantes para o seu segmento de negócios.  

Os robôs do Google promovem, entre outras coisas, o conteúdo do seu site. Consequentemente, é muito importante introduzir as palavras chave corretas para aumentar a sua visibilidade online.

Existem várias técnicas utilizadas por profissionais de SEO (otimização de buscar) para promoção de sites na internet. Entretanto a plataforma do seu site também deve ser pensada para as buscas orgânica.

A Tanda Interativa conta com plataformas de sites e e-commerce planejadas para essas buscas e dispões de profissionais de SEO e geração de conteúdo para que seu site seja visto na internet e suas chances de conversão aumentem cada vez mais.

Entre em contato conosco e solicite a visita de um de nossos representantes.

Rua Regente Feijó, 221 - Cj. 72

Centro - Campinas-SP

Telefones: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

Email: atendimento@tanda.com.br

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Internet; Publicidade; Avisos;