Pesquisa mostra eficiência do e-mail marketing

Postado em 05/07/2010


Pesquisa realizada pela Dinamize, empresa com foco em comunicação digital, junto com a WBI Brasil e em parceria com a Focal Pesquisa , feita em 2009, identificou como as empresas usam o e-mail marketing como ferramenta de comunicação junto a seu público-alvo. 

Denominada “O uso do E-mail Marketing nas corporações brasileiras”, a pesquiswa está em sua quarta edição e teve como base de dados, entrevistas com mais de 2,8 mil profissionais de empresas brasileiras localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com foco no setor de serviços (60,1%), seguido de comércio (16,3%) e indústria (7,6%). Os dados apontaram que 71,5% destas empresas desenvolvem ações de e-mail marketing promocionais. 

O estudo revela, ainda, que entre as corporações entrevistadas que fazem o uso deste tipo de ferramenta, o maior índice de envios de e-mail é semanal (30,2%). Também foi verificado que 32,7% dos que responderam a pesquisa escolheram a terça-feira para disparar os e-mails e que este dia é considerado o de maior volume de compras online. O percentual de envio de e-mails mensais é de 19,9%, os quinzenais, de 15,1% e 13,7% dos entrevistados enviam diariamente. 

Durante a pesquisa, 70,8% dos entrevistados afirmaram que efetivaram compras online ou contrataram algum serviço após o recebimento de e-mail marketing. A pesquisa mostra que o segmento está amadurecendo no Brasil e que 37,5% das empresas que ainda não utilizam essa ferramenta planejam investir nos próximos meses.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Internet;