Flash Player causa problemas de segurança e é bloqueado no Firefox

O Flash foi desabilitado no Firefox para proteger os usuários de exploits ativos que distribuíam vírus

Postado em 14/07/2015


Uma notícia importante para os empreendedores que possuem sites com Flash. A Mozilla informou, por meio de nota de imprensa no dia 14/07, que voltaria a ativar o flash player na última atualização do programa no Firefox.

Para entender melhor o que aconteceu vamos voltar ao dia 13/07. Seguindo orientação do Adobe em relação a duas vulnerabilidades críticas em Adobe Flash Player 18.0.0.204 e versões mais antigas do Windows, Macintosh e Linux, o Flash foi desabilitado no Firefox para proteger os usuários de exploits ativos que distribuíam vírus, explicou o informativo da empresa.

"Continuaremos trabalhando com desenvolvedores de modo a encorajar a adoção de tecnologias mais seguras e estáveis, como HTML5 e o Javascript, e esperamos poder ajudar na condução dessa conversa.

Não são poucos os desenvolvedores e as empresas que não estão nada satisfeitos com o Adobe Flash – principalmente aqueles envolvidos com sua segurança ao navegar na internet, como mostramos em uma matéria recente.

Esses acontecimentos mostram como é importante ter uma empresa especializada e antenada nos acontecimentos do setor, com o objetivo de evitar que seus negócios sejam afetados por variações tecnológicas e imprevistos. A Tanda Interativa, buscando ficar sempre a frente, já vem incentivando o uso de outras tecnologias mais seguras em seus sites a tempos. Assim, oferecendo qualidade, profissionalismo e comodidade para seus clientes.

Atualmente participamos de um mercado em constante transformação e empresas como a Mozilla, tomando uma iniciativa como essa, mostram que querem uma internet e tecnologia melhores a nosso favor. Entretanto, diversos sites iriam sofrer com as transformações nesses processos até serem atualizados pelas empresas que os detém, e isso poderia gerar a perda de dinheiro e oportunidades de negócios importantes.

O Flash era uma das ferramentas mais usadas online até um tempo atrás, agora mostra-se obsoleta e isso pode impactar seu site se ele não segue essas rápidas e constantes mudanças do segmento. Por isso, o empreendedor deve entender que é extremamente importante ter uma empresa especializada cuidando do funcionamento e segurança do seu site o tempo todo.  

A Mozilla, aliás, nem mesmo foi a primeira a tomar atitudes contra o Flash Player: a Google já havia anunciado alguns dias atrás que vai disponibilizar uma opção para que você controle que tipo de conteúdo Flash você está executando em seu Chrome.

Erros de segurança, como o que acontece com o Flash, também podem afetar o ranking do seu site no Google. Assim, as pessoas terão mais dificuldade de encontra-lo online simplesmente porque o Google não irá considerar seu site tão seguro.

Lembre-se, cuidar bem do funcionamento do seu site é um investimento necessário para o sucesso da sua empresa online. Entre em contato com a Tanda Interativa e obtenha mais informações.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Tecnologia;