Parabéns TANDA INTERATIVA

Postado em 12/04/2010


Aniversário TandaPassados 4 anos de seu nascimento, já temos muito o que contar… uma agência de internet que nasceu apostando numa proposta grandiosa que não funcionou e logo em seu inicio ficou sem chão, passava varias coisas na cabeça de seus proprietários, será que vale a pena continuar?, será que não vamos afundar?, será? será? será…

Essa pergunta martelou na cabeça por muito tempo e com ajuda de amigos que nos incentivaram, pois apostavam na agência pelo comprometimento de seus sócios e seguramos firme as dificuldades, mesmo lembrando que já não existiam recursos financeiros, tivemos que trabalhar, mas trabalhar muito.

Podemos afirmar que por quase dois anos os sócios não tiveram retirada de pró-labore, tudo isso para arcar com os compromissos da agência que tinha um faturamento baixíssimo e vivia para pagar contas.

Depois de um período árduo e as coisas dando sinais de mudanças, uma oportunidade de negócios fez com que 1 dos sócios se desligassem da agência e mais uma vez  apareceu a grande pergunta, será que vale a pena continuar?, será que não vai afundar?, será, será… mas foi apostando no histórico de vida que o administrador de Empresas “Thiago Nunes” é que persistiu no projeto e fez com que as coisas acontecessem, claro que não foi sozinho, a agência que já tinha uma estrutura enxuta de funcionários, diminuiu ainda mais e pasmem, ficaram nessa mudança somente o proprietário e um funcionário Francisco, isso mesmo, duas pessoas e o que para muitos já estava morta, foi ali que a agência tomou grande força e partiu para seu crescimento, existe  uma passagem na bíblia que retrata esse momento “ 2 Cor. 12: 9 – Quando estou fraco, então é que sou forte”.

Passados um ano desta nova mudança, a agência começando a ser conhecida e respeitada no mercado, mesmo que regional já foi motivo de grande alegria e antes mesmo de completar seu 3 aniversário, já éramos quatro pessoas e muito serviço, os nossos clientes tinham aumentado, mais e mais projetos apareciam, porém um fato que atingiu a maioria das empresas desde Novembro de 2008, não só aqui na região metropolitana de Campinas, falo no BRASIL e no MUNDO meses depois atingiu nosso mercado, demorou 6 meses, eu achava que a TANDA INTERATIVA não seria atingida, mas não teve por onde, as empresas seguraram o capital e não investiram, fazendo assim com que a TANDA não fechasse mais contratos e sem os serviços, foi um momento muito difícil pois parecia que estávamos retornando a estaca zero, mas com a pequena experiência adquirida na vida, na própria empresa, agora não mais somente graduado como administrador de empresas, mas com seu MBA concluído em Marketing e Vendas e seu curso técnico em Web Design, o Micro Empresário não veio com aqueles questionamentos que martelava a cabeça em 2 outras situações, muito pelo contrário, acreditou que se bem administrado e confiante de que iria dar certo, que não somente a agência de internet, mas todas empresas que saíssem com vida desta crise, que a vitória seria o caminho, lembram da passagem, “Quando estou fraco, então é que sou forte”, pois é, passados quase 1 anos da crise, já era Novembro de 2009 e as coisas começaram a conspirar para melhor, o mercado foi abrindo portas e fechamos 2009 com ar de que vencemos essa grande barreira e agora temos tudo para crescer.

2010 começou e o aumento de projetos, proporcional há meses anteriores foi muito grande, não teve carnaval que impedisse este crescimento e no mês passado antes mesmo de fechar o 1° trimestre de 2010, podemos partilhar com nossos parceiros, clientes, amigos uma matéria “Mês de Ouro” e agora que virou mês de Abril, mês de aniversário TANDA INTERATIVA não está sendo diferente e só temos a agradecer, pois sabemos que nada disso teria ocorrido se não fosse por ajuda de muitas pessoas.

Não temos como citar todos os nomes, pois com certeza iríamos esquecer de alguém sendo injusto, sei que muitos clientes nos indicam, as vezes até parceiros que não podem prestar determinado serviço, nos indicam para seus clientes e isso mostra a relação de  confiança que está sendo construída a cada dia.

Além de clientes, muitos amigos de diversos lugares fazem o mesmo, amigo da igreja que confiaram o serviço a TANDA e hoje trabalha conosco e nos indicam, amigos de bairros, amigos do futebol, familiares e assim por diante.

Muitas dessas pessoas agiram sem mesmo a TANDA ter o conhecimento, simplesmente chegou o contato para nós e isso é maravilhoso, mas vou colocar alguns nomes aqui que trabalharam diretamente para que hoje tornasse possível escrever essa matéria.

André Marques, Francisco de Assis, Thiago Torres, Guilherme Theodoro, Vinicius Perlato, Théo Arena, Matheus Gorino, André Candeloro, Lucas Gabriel.

Não posso esquecer também da ajuda de um grande amigo Edson, que trabalhando no SEBRAE pode dar muitas dicas, enviar materiais preciosos para que a TANDA pudesse tornar mais consistente, além de cursos online que o SEBRAE disponibiliza e que estou apreendendo a cada dia.

Algumas empresas que também contribuíram: Rádio Brasil, Acessa Campinas, Hades Orlandi, Grupo Mais, além de minha mãe Orquidea Gomes que é o braço direito, que sempre ajudou e continua ajudando e minha irmã Camila que sempre acreditou em mim.

Hoje a TANDA tem muita alegria em comemorar seu 4º ano de vida, mas esses parabéns vão a todos vocês e mais uma vez.

Um muitíssimo obrigado.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Avisos;

Apple da mais um passo no mercado com “iAd”

Será apresentado no segundo semestre nova forma de receita dos anúncios.

Postado em 12/04/2010


Será apresentado no segundo semestre nova forma de receita dos anúncios.

A Apple irá adotar um novo sistema de publicidade para o novo modelo do iPhone no segundo semestre. Em um evento realizado nessa quinta-feira 8 na Califórnia, o presidente da companhia, Steve Jobs, explicou que o novo sistema terá o nome de “iAd” e será moldado ao modelo operacional do iPhone 4.0 e também no novo iPad.

O sistema lembra muito o de unidade de rich media, que existe em algumas plataformas de publicidade móvel. A maior diferença, entretanto, é que o “iAd” será construído para funcionar pelo código HTML5, em vez do tradcional Flash da Adobre, utilizado como padrão principal de anúncios de mídia nos dispositivos móveis. outro golpe para o Flash da Adobe, que é o padrão para anúncios de mídia rica noutras partes da Web e em dispositivos móveis. Uma versão do modelo já deverá estar disponível no início do segundo semestre.

Na mesma conferência, Steve Jobs  lançou o mais recente sistema operacional do iPhone, o 4.0, que permitirá o uso de vários aplicativos simultaneamente. Esse recurso permitirá, também, que os usuários mergulhem em uma experiência de publicidade sem precisar sair da tela do aplicativo que estão usando.

No mês de janeiro, a Apple adquiriu a empresa especializada em publicidade móvel, Quattro Wirelles, que irá desenvolver o padrão dos aplicativos que serão utilizados no iPhone 4.0. Na apresentação, Jobs exibiu formatos de anúncios que podem ser incluídos em jogos de vídeo, localizadores e páginas customizadas.

Crítica da concorrência

Apesar de ter sido alardeado por Jobs como inovador, a nova plataforma não foi assimilada da mesma forma por outros players do setor de publicidade móvel. “Embora, com uma ou duas exceções, eu não vejo nada que tenha avançado muito em tecnologia ou arte da publicidade móvel, declarou Jason Hope, VP e gerente geral da AdMob – empresa que está ,em fase de conclusão das transações para ser adquirida pelo Google, pela quantia de US$ 750 milhões. A companhia acabou elogiando a Apple e disse que o “iAd” irá colaborar para um fortalecimento do mercado de publicidade digital.

Construindo o mobile marketing

Para o CEO e presidente da Medialets, Eric Litman – empresa que fornece anúncios rich media para o iPhone, da própria Apple e para o Android, do Google, a companhia de Jobs está gastando muito dinheiro para entrar em um espaço de uma maneira diferente e conquistar uma fatia do mercado que nenhuma empresa de publicidade móvel possui.. 
Já Nihal Mehta, CEO da rede de buscas e anúncios Buzzd acredita na forma do sistema da Apple e acredita que a força dos desenvolvedores, que estão por detrás do negócios, poderão colaborar para o crescimento da plataforma.

Durante a apresentação, Jobs declarou que o “iAd” terá um modelo de compartilhamento de receitas no qual 60% ficarão com os desenvolvedores. A investida da companhia, que tem, como missão maior, começar a fazer frente á concorrência do Google, deve receber muita atenção do mercado de marketing móvel nos próximos anos.

Com informações do Advertising Age e da Reuters.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Tecnologia;

Internet já é a 3° maior mídia no mundo

Postado em 09/04/2010


Estudiosos constatam que a mídia online pegou uma fatia maior da verba mundial do que as revistas em 2009, e já inicia aproximação aos jornais.

Já não é novidade dizer que os investimentos em publicidade na internet seguem crescendo a taxas bem acima da média das outras mídias.
Agora, estudos apontam que em 2009, pela primeira vez, a mídia online ultrapassou as revistas no ranking, atraindo investimentos de US$ 55 bilhões em todo o mundo.
Com isso, a internet já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.
A projeção futura aponta ainda que a mídia online deverá se aproximar dos jornais já em 2012, ano no qual deverá atingir o share de 17,1% do bolo, contra 19,4% dos impressos. Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão. Esta última mídia continuará mostrando sua força, com participação de 40,6%, que será um pouco superior à atual.
<b>Toada positiva</b>
De resto, a publicidade mundial parece ter voltado aos trilhos. As previsões dos estudiosos indicam que o mercado como um todo deverá crescer 2,2% em 2010 na comparação com 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%. A expectativa é que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano e que, para os anos seguintes, o mercado cresça mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012.
No estudo anterior, haviam apontado uma possibilidade de crescimento mundial de apenas 0,9%, o que marca o segundo relatório consecutivo com revisão para cima, após 18 meses revisando para baixo as expectativas.
Se o estudo for dividido por regiões, a América Latina surge novamente como destaque, já que após um 2009 com um crescimento irrisório de 0,4%, 2010 promete uma alta de 9,3%, o que fará a região movimentar cerca de US$ 33 bilhões, com possibilidade de chegar a US$ 38 bi em 2012.
A região com mais dificuldades ainda será a América do Norte, e a publicidade dos Estados Unidos deverá fechar com receitas abaixo de 2009, cerca de 2% menos. O mercado europeu deverá crescer 0,4%, enquanto a Ásia subirá na casa de 5,9%. Na verdade, se o Japão for retirado da lista asiática, o índice salta para 10%, o que colocaria a região como a melhor de 2010.

Estudiosos constatam que a mídia online pegou uma fatia maior da verba mundial do que as revistas em 2009, e já inicia aproximação aos jornais.

Já não é novidade dizer que os investimentos em publicidade na internet seguem crescendo a taxas bem acima da média das outras mídias.

Agora, estudos apontam que em 2009, pela primeira vez, a mídia online ultrapassou as revistas no ranking, atraindo investimentos de US$ 55 bilhões em todo o mundo.

Com isso, a internet já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.

A projeção futura aponta ainda que a mídia online deverá se aproximar dos jornais já em 2012, ano no qual deverá atingir o share de 17,1% do bolo, contra 19,4% dos impressos. Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão. Esta última mídia continuará mostrando sua força, com participação de 40,6%, que será um pouco superior à atual.

Toada positiva

De resto, a publicidade mundial parece ter voltado aos trilhos. As previsões dos estudiosos indicam que o mercado como um todo deverá crescer 2,2% em 2010 na comparação com 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%. A expectativa é que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano e que, para os anos seguintes, o mercado cresça mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012.

No estudo anterior, haviam apontado uma possibilidade de crescimento mundial de apenas 0,9%, o que marca o segundo relatório consecutivo com revisão para cima, após 18 meses revisando para baixo as expectativas.

Se o estudo for dividido por regiões, a América Latina surge novamente como destaque, já que após um 2009 com um crescimento irrisório de 0,4%, 2010 promete uma alta de 9,3%, o que fará a região movimentar cerca de US$ 33 bilhões, com possibilidade de chegar a US$ 38 bi em 2012.

A região com mais dificuldades ainda será a América do Norte, e a publicidade dos Estados Unidos deverá fechar com receitas abaixo de 2009, cerca de 2% menos. O mercado europeu deverá crescer 0,4%, enquanto a Ásia subirá na casa de 5,9%. Na verdade, se o Japão for retirado da lista asiática, o índice salta para 10%, o que colocaria a região como a melhor de 2010.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Internet;

Intelig sai na frente e explora internet via rede elétrica

Postado em 26/03/2010


A Intelig Telecom anunciou na quarta-feira 24 o lançamento de seu pacote de banda larga e telefonia fixa via rede elétrica, firmou também sua entrada na operadora, que recentemente foi incorporada pela TIM, no mercado residencial de internet e de telefonia local.. com nome de “InteligCombo”.

 

O pacote via rede elétrica só é possível por meio de um acordo com a Eletropaulo Telecom, empresa que passou a ser a primeira do País a explorar comercialmente a tecnologia chamada de BPL (sigla em inglês de banda larga via rede elétrica). 

No entanto, contrato com a Eletropaulo não garante exclusividade já que a CPFL já está se preparando e em breve entrará também nesse mercado.

 

A Intelig Telecon inicia seu trabalho, definiram alguns bairros a serem atendidos e visitados pela equipe de vendas:

- Moema;

- Pinheiros;

-Jardins;

 

A Eletropaulo informou que a expansão da cobertura do serviço dependerá da demanda.

O cliente do serviço pode ligar seu modem em qualquer tomada da sua casa. Ele também recebe um Adaptador de Telefone Analógico (ATA) para conectar um telefone fixo comum ao sistema.

Com informações do jornal O Estado. 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Tecnologia;

Mês de Ouro

Postado em 25/03/2010


O mês de Março/2010 ainda não terminou, mas a TANDA com uma estratégia nova de negócios conseguir firmar o maior número de contratos assinados em 1 só mês.

O crescimento relacionado ao mesmo período no ano passado foi de aproximadamente 400%, claro que a crise mundial de 2009 interferiu neste resultado, visto as empresas segurarem o capital e o receio de não investir ocasionou uma diminuição muito grande no ano que se passou, toda via a TANDA quer partilhar com seus parceiros, amigos e clientes que o bom relacionamento que estamos tendo fez com que essa virada se tornasse possível e estamos muito felizes.

Seguramente podemos dizer que a TANDA está começando a ser reconhecida no mercado, principalmente na região metropolitana de CAMPINAS/SP por muito fatores:

- Uma boa administração;

- Atendimento personalizado;

- Serviço de qualidade;

- Pontualidade;

- Transparência;

- Flexibilidade;

- Entre outros;

É importante dizer o motivo principal deste crescimento, você que confiou e confia na TANDA INTERATIVA, esse percentual acima é fruto de ótimo relacionamento com nossos contatos, pois 85% dos orçamentos firmados este mês foram indicações de amigos, clientes e parceiros e os demais 15% foram de já clientes solicitando novos serviços.

Acreditamos que uma equipe enxuta e bem estruturada com um relacionamento de respeito, não misturando o profissional com o pessoal, mas com uma abertura para novas idéias torna melhor todo o processo e hoje com uma equipe que trabalha com muito amor e respeito, valorizando o espaço de cada um, podemos definir como “FAMÍLIA”, mais que amigos de trabalho, somos “irmãos”.

A TANDA deseja melhorar a cada dia e conta com sua contribuição, seja com um elogio ou uma crítica construtiva, mas nos procure, nos informe e estaremos fazendo o nosso máximo para continuar a atender bem.

Fica aqui o nosso muito obrigado, de coração!

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Avisos; Portfólio;