Análise e planejamento para trabalhar com redes sociais de sua empresa

Veja as atividades que rodeiam a geração de conteúdo e manutenção de redes sociais

Postado em 02/02/2016


Criar uma conta no Facebook ou Twitter é só o começo para você conseguir expressar sua empresa nas redes sociais, é preciso saber exatamente como agir para que sua visibilidade e atendimento sejam eficientes, caso contrário, o investimento será desperdiçado.

Análise do Cenário
Verificar o contexto em que marca está inserida dentre seus concorrentes e consumidores, definindo assim a seleção de redes sociais que será usada e a estratégia que será executada, além da criação de campanhas e ações de comunicação que serão aplicadas ao longo do cronograma planejado.

Geração de Conteúdo
É necessário haver definição da linha editorial que será seguida durante as campanhas elaboradas, abrangendo a linguagem, forma de escrita, fontes de informações e assuntos a serem abordados. Essa tarefa é executada pelo produtor de conteúdo e diretor de arte, que com a ajuda do cliente em questão, elaboram as melhores matérias a serem criadas, unindo o conhecimento técnico do cliente com a capacidade editorial dos profissionais.

Gestão de Relacionamentos
Mais importante que as publicações dos conteúdos elaborados na etapa anterior são as respostas a todos os contatos de usuários, interações no perfil e comentários em artigos. Aquecer a comunidade ajuda na difusão da marca e aumenta a participação, além de identificar correções em qualquer elaboração de público ou de conteúdo que possa ter sido equivocada, tornado a campanha mais eficiente e buscando dento da interação de seu público os melhores clientes em potencial.

Coleta de Dados
Monitorando as referências da marca nas diferentes redes sociais é possível classificar e interpretar os dados a ponto da geração de um relatório conciso de resultados, levando em conta sempre o período de veiculação de campanhas, a quantidade de menções e os objetivos definidos nas etapas anteriores.

Medição de Resultados
Identificar as métricas e definir os principais indicadores de desempenho da marca são necessários para estabelecer o nível da performance das campanhas e avaliar seu retorno pelo custo investido, sendo essa gestão importante para a execução de ações publicitárias de forma contínua com resultados cada vez melhores.

Quer que sua empresa tenha representatividade de qualidade na mídia? Conheça mais do trabalho de manutenção de redes sociais da Tanda Interativa e veja as vantagens de investir em presença.

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