Tanda completa 11 anos de sucesso e traz novidades para o mercado

Uma agência que está na internet antes mesmo de tudo tem muitas novidades para trazer.

Postado em 17/04/2017


Presente na internet e na região de Campinas há mais de 10 anos, a Tanda Interativa se fez uma agência digital no desenvolvimento de sites, prestação de serviço de SEO, redes sociais, geração de conteúdo e otimização orgânica de buscas.

Ao longo desses anos, os serviços da Tanda foram se diversificando, tomando diferentes formas e se adaptando as necessidades dos clientes cada vez mais. Desde criação de sites responsivos adaptados para celular até desenvolvimento de sistemas particulares para os mais variados fins.

Além de nossos serviços particulares da web, a Tanda criou duas iniciativas para atender um público diferenciado nos últimos anos. A Sua Marca Online, onde são criados sites baratos e rápidos de serem colocados online; e o Systras, o sistema de gerenciamento de traslado de passageiros e transporte executivo.

Muitos desafios aguardam a Tanda Interativa nos anos que estão por vir, mas todos serão enfrentados de cabeça erguida e com o coração cheio de agradecimentos por cada cliente que confia a imagem da sua empresa na internet em nós.

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A importância do anúncio na internet

Os anúncios online são importantes para sua empresa ter um maior destaque dentro da internet.

Postado em 26/11/2015


Quando analisado os números da internet no Brasil e no mundo uma pergunta vem a mente. Porque muitos empresários brasileiros ainda não investem ou investem pouco em internet?

No Brasil o aumento de uso da internet já atingiu 43%, segundo IBOBE, já somos 82 milhões de usuários acima de 16 anos. Se compararmos com outros países que a internet também tem um nível de aumento maior que 40% da população, o Brasil ainda está bem atrás em investimento de mídia em internet. Pra se ter uma ideia, em junho de 2012 o investimento em internet no Brasil chegou a pouco menos de 12% e passou o de jornal, mas ainda é pouco.

Vemos que um motivo para isso talvez seja a falta de conhecimento. O empresário acompanha constantes notícias falando sobre crescimento da internet e do comércio eletrônico, mas ainda assim tem uma resistência de investir nessa mídia, porque as mídias convencionais ainda funcionam e não experimentaram ainda o marketing digital, ou experimentaram e tiveram uma experiência ruim com uma agência despreparada.

Um dos detalhes mais importantes em um planejamento de mídia é o público-alvo, pois sua análise cuidadosa é que vai determinar, entre outras coisas, o canal em que os anúncios serão veiculados, a linguagem utilizada no anúncio e o direcionamento que o anúncio dará àquele prospect, no caso de conversão realizada. Por exemplo, se meu público tem um histórico favorável ao contato telefônico, posso criar anúncios voltados para acessos de dispositivos móveis que, ao serem “clicados”, disparem uma ligação à central de vendas ao invés de direcionar a um link. Concluímos que o sucesso de uma campanha depende do correto direcionamento do anúncio, em relação ao público-alvo, principalmente.

Dessa forma, uma das necessidades do anunciante (e do veículo, consequentemente) é de conseguir segmentar ao máximo seu anúncio. Dar “tiros de canhão” já não funcionam nos mercados de nicho, em que os clientes são tão específicos quanto os produtos oferecidos. Numa realidade assim, de nada adianta um anúncio em um grande canal se não se sabe qual é o público que será impactado. Mas ao que parece, é o que continua ocorrendo por aí.

Um artigo no site da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi), afirma que grandes organizações de mídia têm dificuldades de transferir parte de sua publicidade das plataformas tradicionais para canais na internet. O principal motivo seria o fato de que “os anúncios nos sites de informação tendem a não se basear no direcionamento aos interesses do usuário, estratégia considerada chave para o futuro do faturamento digital”. Aparentemente, este é um sintoma de que sites noticiosos não conseguem segmentar seu público para aumentar a eficiência de sua publicidade.

O artigo continua: “Com exceção de três dos 22 pesquisados (Yahoo! News, NYTimes.com e CNN.com), os sites não usam em escala significativa as ferramentas que personalizam os anúncios com base no comportamento do usuário.

Em contraste’, diz o estudo, ‘a publicidade altamente direcionada já é um componente-chave no modelo de negócios de operações como Google e Facebook.’

Já conhecemos bem o sucesso do Google com anúncios segmentados – Adwords – que são sua principal fonte de receitas. O Facebook ataca neste mesmo sentido, com uma capacidade de direcionamento potencialmente maior de seus chamados Facebook Ads, por deter dados mais detalhados de sua audiência, como sexo, idade e alguns gostos particulares. O planejamento detalhado é importantíssimo para o sucesso de qualquer campanha, pois hoje em dia o retorno sobre o investimento é uma métrica cada vez mais importante para os gestores. E como a medição deste retorno é bastante sólida em meios digitais, essa questão se torna um trunfo para a mídia online.

Seja qual for seu orçamento para publicidade online, o melhor a fazer é recorrer a agências qualificadas para a tarefa de planejamento e concepção de campanhas digitais para que seu retorno justifique o investimento. A menos que se tenha um departamento interno que o faça de forma profissional, arriscar-se sem recorrer à ajuda externa é praticamente uma garantia de insucesso. Afinal, nenhuma empresa quer ver seu orçamento de mídia ser derrubado por causa de uma campanha mal direcionada e retorno negativo dos recursos empregados. Pretende conseguir um maior budget para publicidade online da sua empresa? Empregue bem o que já tem destinado à essa finalidade, apresente os resultados e justifique, assim, um aumento na verba para conseguir resultados ainda melhores no futuro.

Segue abaixo as dicas para o seu site, resumindo o texto acima e colocando mais algumas coisas que você deve seguir para o seu site ser bem visto:

  • Internet não é magica. Leva um certo tempo para se consolidar. É preciso se lançar profissionalmente nela;

  • Um Site mal feito espanta o turista. É publicidade negativa. Não precisa ganhar o “Oscar”, mas tenha um site bonito, bem programado e informativo;

  • O site não é feito para agradar o empresário, mas para informar o cliente. Sendo assim analise o site sob perspectiva do consumidor;

  • Esqueça o sobrinho “fera no computador” que sabe fazer site. Entre em contato com a Tanda Interativa;

  • Lembre-se que você também tem responsabilidades. Não há como gerar um site sem material. Forneça um bom material e as informações necessários ao webmaster.

  • Um site profissional não precisa custar uma fortuna, e nem pode custar uma “merreca”. Procure um plano que atenda todas as suas necessidades;

  • Fotos boas e texto conciso pegam bem. Serão a imagem da sua empresa. Se preciso contrate um fotografo e um bom redator;

  • Um bom site significa comodidade e economia para o visitante. Não sonegue informações básicas como telefones, preços, localização de sua empresa;

  • Tenha um domínio próprio e curto. Assim será mais fácil achá-lo;

  • Tenha um e-mail da empresa. E responda as mensagens recebidas diariamente. Sem isso pouco adiantará ter um site, mesmo que excelente. O plano com e-mails você também pode contratar pela Tanda Interativa;

  • Evite e-mails gratuitos (Hotmail, Gmail etc) para sua empresa. Cria uma má impressão no visitante, que vai achar que sua empresa faz economia “porca” na Internet. Ele então ficará em duvida se sua empresa também economiza assim nos outros serviços que sua empresa presta;

  • Divulgue seu site em cartões, folderes, planfetos, outros sites... Ter uma pagina e não divulgar é o mesmo que ter um telefone que ninguém sabe o numero;

  • Tenha um site responsivo, além de dar uma boa impressão ao cliente, se adequá as novas regras de pesquisa do Google.

 

 

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Google dará exclusivdade a sites responsivos

Com o aumento da utilização de dispositivos móveis, sites que não atendem as exigências não serão indexados no Google.

Postado em 06/11/2015


 

Um site responsivo se adéqua a sua tela, ou seja, reposiciona os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (Horizontal) de rolagem. Se o site possuir uma barra lateral com chamadas, login e etc, estes são reposicionados. Em muitos casos, dependendo do CMS (Administração do site) ou codificação CSS, é possível especificar quais serão os “módulos” que devem aparecer em uma versão menor de tela, por exemplo, para celular não exiba a busca do site e assim por diante.

Conforme anunciado em fevereiro, a partir de 21 de abril de 2015 o Google fez modificações em seu ranking de buscas. A empresa começou a priorizar os sites com essa característica, visto que no ultimo ano o numero de pessoas que acessam sites por dispositivos moveis aumentou em 200%. Segundo um porta-voz da empresa, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet. Um porta-voz do The Wall Street Journal disse o seguinte: "Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores".

Em 2016 o plano é deixar nos padrões de busca apenas sites que correspondem as exigências da empresa, ou seja, se seu site não atender essas características ele não sera achado em uma busca no Google.

Outro critério que passa a ser adotado é a performance de conexão do site, que deve ser leve o suficiente para carregar com as velocidades da internet móvel, relativamente menores que as do acesso fixo.

O Google defende que a mudança deve ser feita porque a experiência com sites não responsivos é ruim e pouco útil para os usuários. Fontes pequenas ou uma barra lateral que desce "eternamente" são alguns dos exemplos de problemas que estes sites podem apresentar. Para os negócios, um site que não se adapta também pode ser ruim. Uma pesquisa mostrou que 74% das pessoas estão mais propensas a voltar para um site se ele for mobile-friendly.

Para saber se seu site é responsivo, clique aqui.

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Cuidados na hora de escolher o domínio da sua empresa na internet.

A Tanda Interativa oferece as ferramentas adequadas e soluções web desde a escolha do domínio online até a construção e manutenção de seus site, loja virtual ou sistema web.

Postado em 27/04/2015


Toda a empresa precisa ser cuidadosa no momento de escolher um domínio que identifique a sua marca.

Não são todas as empresas que conseguem registrar um domínio online com o mesmo nome da marca. Ao contrário do registro de marcas no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), que é um processo sujeito a análise e contestação, o registro de domínio online é de quem “pegar primeiro”.

Nestes casos, a empresa precisa ser criativa para escolher um domínio que identifique a sua marca e ainda levar em consideração os efeitos que esse domínio pode ter em sua rastreabilidade nos buscadores como o Google. Pode-se complementar o domínio com outra palavra, como, por exemplo, uma que identifique o segmento da empresa. Muitas empresas novas usam como critério a disponibilidade de um domínio para escolher sua marca. Entretanto complementar ao endereço uma terminação pode ajudar a identificar a característica do site.

No Brasil, a mais popular é “.com.br”. As mundialmente mais conhecidas são as .com, da qual derivam as demais conforme o país (ex.: .com.ca – Canadá, .com.ar - Argentina). Além da terminação .com.br, existem muitas outras opções, como: .emp.br – Micro e pequenas empresas, .net.br -    Atividades comerciais, .agr.br - Empresas agrícolas e fazendas, .am.br -  etc.

Antes apenas empresas podiam registrar os domínios com terminação .com.br, mas, hoje, pessoas físicas também podem. Uma vez identificado o domínio desejado, a empresa pode fazer uma proteção da marca na internet, registrando todos os domínios relacionados para que outras empresas ou pessoas não os registrem.

Para fazer isso da forma correta contate uma empresa especializada. Assim, sua empresa garante o registro de domínio da forma correta, com as ferramentas necessárias para obtenção de bons resultados online.

Acesse o site da Tanda Interativa e confira nossos produtos e serviços: www.tanda.com.br

Contato:

Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

Email: atendimento@tanda.com.br

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Boas práticas de negócios para internet

Neste post trazemos algumas orientações que podem fazer a diferença na hora de empreender na internet. Lembre-se de contar sempre com a ajuda da Tanda Interativa.

Postado em 30/03/2015


A internet encurta as distâncias físicas entre as empresas e o consumidor. Se sua empresa está pronta para atender a demanda do público online entre em contato com a Tanda Interativa e obtenha as ferramentas necessárias para expandir seus negócios para a internet.

Acompanhe algumas dicas que podem ajudar a obter bons resultados e lembre-se de ter um acompanhamento profissional. Desta fora os clientes interessados nos produtos ou serviços de sua empresa podem obter as informações corretas e até mesmo responder interativamente, gerando mais negócios e oportunidades.

 

Dicas importantes:

  • Avalie bem as vantagens e as mudanças que o uso da Internet trará ao seu empreendimento.
  • Busque ajuda profissional para criação da página e das ferramentas que irá utilizar online, evitando soluções domésticas.
  • Comece com um site pequeno e modesto, para se ambientar com a tecnologia e com a operação do novo canal de vendas (Sua Marca Online).
  • Tenha uma página bonita e de fácil navegação, rápida e que permita alterações futuras, para não cair na rotina.
  • Ofereça sempre novidades, promoções e vantagens aos visitantes de sua lojavirtual. Um ambiente estático e burocrático cansa e não vende. Para isso a Tanda Interativa oferece serviços de geração de conteúdo para seu site e redes sociais.
  • Esteja preparado para dar respostas rápidas às dúvidas e reclamações dos clientes digitais, pois este público está acostumado com a agilidade da web.
  • Conscientize-se de que seu negócio tem na rede potencial de venda para, no mínimo, todo o Brasil.
  • Tenha claro também que seus concorrentes são diferentes e estão a apenas um clique do eventual consumidor.
  • Prepare-se para a concorrência mais agressiva obtendo um plano de divulgação dentro e fora da rede.
  • Mantenha um eficiente esquema de pós-venda para acompanhar o andamento da encomenda do cliente.

 

Quando seu site estiver no ar:

  • Comunicar-se com o visitante;
  • Estimular a participação do visitante;
  • Promover o site;
  • Responder rapidamente aos e-mails;
  • Tomar cuidado com e-mails automáticos;
  • Buscar a fidelização;
  • Ter uma política clara de segurança;
  • Oferecer variadas opções de pagamento;
  • Atualizar o site constantemente.

 

Conheçam alguns dos trabalhos que a Tanda Interativa tem em seu portfólio.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações:

Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

Email: atendimento@tanda.com.br

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