Rio 2016 abre concorrência para agência de design

Postado em 15/04/2010


Para as olimpíadas de 2016 o contrato será de seis meses com possibilidade de renovação, a empresa vencedora receberá R$ 50 mil para criar a marca oficial dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 iniciou o processo de seleção da agência responsável pela criação da marca oficial do evento. O edital, publicado na segunda-feira, 12, prevê o pagamento de R$ 50 mil pela criação da marca e a assinatura de um contrato de seis meses com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design, com possibilidade de renovação.

De acordo com o comitê, apenas empresas especializadas no ramo, tais como empresas de design e desenvolvimento de programas ou sistemas de marcas, ou que atuem no ramo de desenvolvimento de identidades corporativas, poderão participar do processo, e não serão aceitos consórcios.

A concorrência será dividida em cinco fases (briefing inicial; habilitação jurídica e técnica, entrevistas individuais, briefing técnico e proposta criativa) e está prevista para ser encerrada em agosto. Na última fase do processo, cada participante selecionado receberá um pro labore no valor de R$ 10 mil para desenvolver sua proposta criativa de marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Serão avaliados conceito, originalidade, criatividade e aplicabilidade da marca. Todas as agências finalistas que entregarem sua proposta criativa receberão um diploma de participação como forma de homenagem pela contribuição no processo seletivo. A Comissão Julgadora será multidisciplinar e formada por até 15 membros reconhecidos nacional e internacionalmente. A definição do vencedor está prevista para agosto.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!!!

Categorias: Design;