Tanda Interativa obtém Certificado de Especialista em Marketing Digital

Emitido pela ComSchool, o certificado comprova nossa excelência.

Postado em 20/07/2017


Focados em alta performance e no apredizado na prática de campanhas digitais, os cursos de Marketing Digital da ComSchool consagrados do Brasil por qualidade e comprometimento.

Esse mês, o colaborador especialista Fabricio Piton Prior obteve o selo Profissional Certificado ComSchool, somando ainda mais conhecimento ao time da Tanda Interativa. Tal certifcado demostra capacitação em áreas de marketing digital, redes sociais, atendimento ao cliente, processos de controle de estoque, logística, estratégias de lojas onlines, entre outras.

Parabénizamos nossa equipe por mais essa conquista e convidamos a todas as empresas a conhecerem nossos serviços especializados de marketing digital.

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Análise e planejamento para trabalhar com redes sociais de sua empresa

Veja as atividades que rodeiam a geração de conteúdo e manutenção de redes sociais

Postado em 02/02/2016


Criar uma conta no Facebook ou Twitter é só o começo para você conseguir expressar sua empresa nas redes sociais, é preciso saber exatamente como agir para que sua visibilidade e atendimento sejam eficientes, caso contrário, o investimento será desperdiçado.

Análise do Cenário
Verificar o contexto em que marca está inserida dentre seus concorrentes e consumidores, definindo assim a seleção de redes sociais que será usada e a estratégia que será executada, além da criação de campanhas e ações de comunicação que serão aplicadas ao longo do cronograma planejado.

Geração de Conteúdo
É necessário haver definição da linha editorial que será seguida durante as campanhas elaboradas, abrangendo a linguagem, forma de escrita, fontes de informações e assuntos a serem abordados. Essa tarefa é executada pelo produtor de conteúdo e diretor de arte, que com a ajuda do cliente em questão, elaboram as melhores matérias a serem criadas, unindo o conhecimento técnico do cliente com a capacidade editorial dos profissionais.

Gestão de Relacionamentos
Mais importante que as publicações dos conteúdos elaborados na etapa anterior são as respostas a todos os contatos de usuários, interações no perfil e comentários em artigos. Aquecer a comunidade ajuda na difusão da marca e aumenta a participação, além de identificar correções em qualquer elaboração de público ou de conteúdo que possa ter sido equivocada, tornado a campanha mais eficiente e buscando dento da interação de seu público os melhores clientes em potencial.

Coleta de Dados
Monitorando as referências da marca nas diferentes redes sociais é possível classificar e interpretar os dados a ponto da geração de um relatório conciso de resultados, levando em conta sempre o período de veiculação de campanhas, a quantidade de menções e os objetivos definidos nas etapas anteriores.

Medição de Resultados
Identificar as métricas e definir os principais indicadores de desempenho da marca são necessários para estabelecer o nível da performance das campanhas e avaliar seu retorno pelo custo investido, sendo essa gestão importante para a execução de ações publicitárias de forma contínua com resultados cada vez melhores.

Quer que sua empresa tenha representatividade de qualidade na mídia? Conheça mais do trabalho de manutenção de redes sociais da Tanda Interativa e veja as vantagens de investir em presença.

Rua Regente Feijó, 221 - Cj. 72 - Centro - Campinas-SP
Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797
Email: atendimento@tanda.com.br

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Você sabe o que é Métrica e KPI?

Entenda qual a diferença entre Métrica e KPI

Postado em 22/12/2015


 

Métrica no marketing digital é o indicador que mostra um especifico comportamento do usuário em seu site. Uma métrica é a forma robusta de um indicador, e geralmente não está associada a nenhuma Meta de Conversão.

Vejamos alguns exemplos de Métricas comuns do marketing digital:

  • Taxa de Visitas do Site

  • Quantidade de Visitantes Únicos

  • Qual a Taxa de Rejeição

O KPI é um dos dados retirado da métrica, que com dados matemáticos tenta explicar o atingimento de objetivos traçados para o visitante do site. Por isso, os KPIs estão sempre associados a uma determinada Meta de Conversão.

Exemplos de KPIs clássicos usados no marketing digital e no e-commerce:

  • Qual a Taxa de Conversão de Vendas

  • Quanto Tempo os usuários Permanecem no Site

  • Número de Assinaturas de Newsletter

Enquanto as Métricas mostram o comportamento dos visitantes no site, os KPIs refletem em números o desempenho do negócio em si. Métricas são informações e KPIs são resultados. As métricas costumam ser indicadores nativos de sistemas de monitoramento como o Google Analytics, enquanto os KPIs são indicadores definidos pelos próprios gestores do site para analisar o desempenho do negócio como um todo, e saber aonde pode ser melhorado.

Entender a estrutura tanto das métricas quanto dos KPIs é essencial para a análise de resultados, pois uma interpretação errada desses indicadores pode levar a resultados errados e com isso ao comprometimento de toda a operação.

Seja qual for a área em que realizamos ações de marketing digital, como comércio eletrônico, sites institucionais, blogs e mídias sociais, saber e aplicar a diferença entre métrica e KPI é fundamental para o processo de web análise e gestão do projeto.

 

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A importância do anúncio na internet

Os anúncios online são importantes para sua empresa ter um maior destaque dentro da internet.

Postado em 26/11/2015


Quando analisado os números da internet no Brasil e no mundo uma pergunta vem a mente. Porque muitos empresários brasileiros ainda não investem ou investem pouco em internet?

No Brasil o aumento de uso da internet já atingiu 43%, segundo IBOBE, já somos 82 milhões de usuários acima de 16 anos. Se compararmos com outros países que a internet também tem um nível de aumento maior que 40% da população, o Brasil ainda está bem atrás em investimento de mídia em internet. Pra se ter uma ideia, em junho de 2012 o investimento em internet no Brasil chegou a pouco menos de 12% e passou o de jornal, mas ainda é pouco.

Vemos que um motivo para isso talvez seja a falta de conhecimento. O empresário acompanha constantes notícias falando sobre crescimento da internet e do comércio eletrônico, mas ainda assim tem uma resistência de investir nessa mídia, porque as mídias convencionais ainda funcionam e não experimentaram ainda o marketing digital, ou experimentaram e tiveram uma experiência ruim com uma agência despreparada.

Um dos detalhes mais importantes em um planejamento de mídia é o público-alvo, pois sua análise cuidadosa é que vai determinar, entre outras coisas, o canal em que os anúncios serão veiculados, a linguagem utilizada no anúncio e o direcionamento que o anúncio dará àquele prospect, no caso de conversão realizada. Por exemplo, se meu público tem um histórico favorável ao contato telefônico, posso criar anúncios voltados para acessos de dispositivos móveis que, ao serem “clicados”, disparem uma ligação à central de vendas ao invés de direcionar a um link. Concluímos que o sucesso de uma campanha depende do correto direcionamento do anúncio, em relação ao público-alvo, principalmente.

Dessa forma, uma das necessidades do anunciante (e do veículo, consequentemente) é de conseguir segmentar ao máximo seu anúncio. Dar “tiros de canhão” já não funcionam nos mercados de nicho, em que os clientes são tão específicos quanto os produtos oferecidos. Numa realidade assim, de nada adianta um anúncio em um grande canal se não se sabe qual é o público que será impactado. Mas ao que parece, é o que continua ocorrendo por aí.

Um artigo no site da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi), afirma que grandes organizações de mídia têm dificuldades de transferir parte de sua publicidade das plataformas tradicionais para canais na internet. O principal motivo seria o fato de que “os anúncios nos sites de informação tendem a não se basear no direcionamento aos interesses do usuário, estratégia considerada chave para o futuro do faturamento digital”. Aparentemente, este é um sintoma de que sites noticiosos não conseguem segmentar seu público para aumentar a eficiência de sua publicidade.

O artigo continua: “Com exceção de três dos 22 pesquisados (Yahoo! News, NYTimes.com e CNN.com), os sites não usam em escala significativa as ferramentas que personalizam os anúncios com base no comportamento do usuário.

Em contraste’, diz o estudo, ‘a publicidade altamente direcionada já é um componente-chave no modelo de negócios de operações como Google e Facebook.’

Já conhecemos bem o sucesso do Google com anúncios segmentados – Adwords – que são sua principal fonte de receitas. O Facebook ataca neste mesmo sentido, com uma capacidade de direcionamento potencialmente maior de seus chamados Facebook Ads, por deter dados mais detalhados de sua audiência, como sexo, idade e alguns gostos particulares. O planejamento detalhado é importantíssimo para o sucesso de qualquer campanha, pois hoje em dia o retorno sobre o investimento é uma métrica cada vez mais importante para os gestores. E como a medição deste retorno é bastante sólida em meios digitais, essa questão se torna um trunfo para a mídia online.

Seja qual for seu orçamento para publicidade online, o melhor a fazer é recorrer a agências qualificadas para a tarefa de planejamento e concepção de campanhas digitais para que seu retorno justifique o investimento. A menos que se tenha um departamento interno que o faça de forma profissional, arriscar-se sem recorrer à ajuda externa é praticamente uma garantia de insucesso. Afinal, nenhuma empresa quer ver seu orçamento de mídia ser derrubado por causa de uma campanha mal direcionada e retorno negativo dos recursos empregados. Pretende conseguir um maior budget para publicidade online da sua empresa? Empregue bem o que já tem destinado à essa finalidade, apresente os resultados e justifique, assim, um aumento na verba para conseguir resultados ainda melhores no futuro.

Segue abaixo as dicas para o seu site, resumindo o texto acima e colocando mais algumas coisas que você deve seguir para o seu site ser bem visto:

  • Internet não é magica. Leva um certo tempo para se consolidar. É preciso se lançar profissionalmente nela;

  • Um Site mal feito espanta o turista. É publicidade negativa. Não precisa ganhar o “Oscar”, mas tenha um site bonito, bem programado e informativo;

  • O site não é feito para agradar o empresário, mas para informar o cliente. Sendo assim analise o site sob perspectiva do consumidor;

  • Esqueça o sobrinho “fera no computador” que sabe fazer site. Entre em contato com a Tanda Interativa;

  • Lembre-se que você também tem responsabilidades. Não há como gerar um site sem material. Forneça um bom material e as informações necessários ao webmaster.

  • Um site profissional não precisa custar uma fortuna, e nem pode custar uma “merreca”. Procure um plano que atenda todas as suas necessidades;

  • Fotos boas e texto conciso pegam bem. Serão a imagem da sua empresa. Se preciso contrate um fotografo e um bom redator;

  • Um bom site significa comodidade e economia para o visitante. Não sonegue informações básicas como telefones, preços, localização de sua empresa;

  • Tenha um domínio próprio e curto. Assim será mais fácil achá-lo;

  • Tenha um e-mail da empresa. E responda as mensagens recebidas diariamente. Sem isso pouco adiantará ter um site, mesmo que excelente. O plano com e-mails você também pode contratar pela Tanda Interativa;

  • Evite e-mails gratuitos (Hotmail, Gmail etc) para sua empresa. Cria uma má impressão no visitante, que vai achar que sua empresa faz economia “porca” na Internet. Ele então ficará em duvida se sua empresa também economiza assim nos outros serviços que sua empresa presta;

  • Divulgue seu site em cartões, folderes, planfetos, outros sites... Ter uma pagina e não divulgar é o mesmo que ter um telefone que ninguém sabe o numero;

  • Tenha um site responsivo, além de dar uma boa impressão ao cliente, se adequá as novas regras de pesquisa do Google.

 

 

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Boas práticas de negócios para internet

Neste post trazemos algumas orientações que podem fazer a diferença na hora de empreender na internet. Lembre-se de contar sempre com a ajuda da Tanda Interativa.

Postado em 30/03/2015


A internet encurta as distâncias físicas entre as empresas e o consumidor. Se sua empresa está pronta para atender a demanda do público online entre em contato com a Tanda Interativa e obtenha as ferramentas necessárias para expandir seus negócios para a internet.

Acompanhe algumas dicas que podem ajudar a obter bons resultados e lembre-se de ter um acompanhamento profissional. Desta fora os clientes interessados nos produtos ou serviços de sua empresa podem obter as informações corretas e até mesmo responder interativamente, gerando mais negócios e oportunidades.

 

Dicas importantes:

  • Avalie bem as vantagens e as mudanças que o uso da Internet trará ao seu empreendimento.
  • Busque ajuda profissional para criação da página e das ferramentas que irá utilizar online, evitando soluções domésticas.
  • Comece com um site pequeno e modesto, para se ambientar com a tecnologia e com a operação do novo canal de vendas (Sua Marca Online).
  • Tenha uma página bonita e de fácil navegação, rápida e que permita alterações futuras, para não cair na rotina.
  • Ofereça sempre novidades, promoções e vantagens aos visitantes de sua lojavirtual. Um ambiente estático e burocrático cansa e não vende. Para isso a Tanda Interativa oferece serviços de geração de conteúdo para seu site e redes sociais.
  • Esteja preparado para dar respostas rápidas às dúvidas e reclamações dos clientes digitais, pois este público está acostumado com a agilidade da web.
  • Conscientize-se de que seu negócio tem na rede potencial de venda para, no mínimo, todo o Brasil.
  • Tenha claro também que seus concorrentes são diferentes e estão a apenas um clique do eventual consumidor.
  • Prepare-se para a concorrência mais agressiva obtendo um plano de divulgação dentro e fora da rede.
  • Mantenha um eficiente esquema de pós-venda para acompanhar o andamento da encomenda do cliente.

 

Quando seu site estiver no ar:

  • Comunicar-se com o visitante;
  • Estimular a participação do visitante;
  • Promover o site;
  • Responder rapidamente aos e-mails;
  • Tomar cuidado com e-mails automáticos;
  • Buscar a fidelização;
  • Ter uma política clara de segurança;
  • Oferecer variadas opções de pagamento;
  • Atualizar o site constantemente.

 

Conheçam alguns dos trabalhos que a Tanda Interativa tem em seu portfólio.

Entre em contato conosco e obtenha mais informações:

Telefone: (19) 3386.9224 | (19) 3305.5797

Email: atendimento@tanda.com.br

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