A importância do Copywriting para o SEO da sua empresa

Talvez você já tenha ouvido falar do termo “copywriting” no SEO mas não sabe exatamente o que isso pode significar para o sucesso do seu negócio. Muitas empresas como a Netflix, Uber e Nubank utilizaram o copywriting para converter milhares de usuários e aumentaram suas vendas. Ficou curioso para saber como funciona? Leia mais.



O que é copywriting no SEO e como ele funciona?


Copywriting é a escrita persuasiva de textos e anúncios que estabelecem o interesse do leitor sobre determinado assunto ou produto. No marketing digital, o copywriting tem o papel poderoso de convencer seu público através da escrita, seja ela de redes sociais, e-mail marketing ou textos para blog, com o propósito de gerar conversões e vendas. Já imaginou aumentar suas vendas com um simples texto nas suas redes sociais ou blog? 


Bom, não é tão simples assim: o copywriting demanda uma série de estratégias e boas práticas para fazer com que sua oferta seja irresistível ao cliente final. Engana-se quem pensa que o copywriting utiliza-se de técnicas manipulativas para impulsionar vendas, o copywriter (profissional da área) possui um vasto conhecimento nas relações humanas e seu principal objetivo é sempre assegurar uma conexão entre a marca e o cliente. 


Quando você entra em um site ou clica no link de uma empresa, eles te oferecem uma proposta irresistível e você só precisa informar seu nome e endereço de e-mail. É quase impossível recusar, certo? Tomamos a Netflix como exemplo, ao acessar o site observamos o slogan: “Filmes, séries e muito mais. Sem limites. Assista onde quiser. Cancele quando quiser. Pronto para assistir? Informe seu email para criar ou reiniciar sua assinatura”. 


É nessa parte que o copywriting atua com um grande aliado do marketing: o Call To Action (ou CTA), no caso do nosso exemplo, a Netflix junta o CTA com uma escrita simples e curta para convencer o seu possível cliente a converter na landing page.


Como posso usar o copywriting para melhorar as minhas vendas?


O copywriting exige um bom conhecimento da marca e, principalmente, do seu público-alvo, a fim de adequar a linguagem de escrita aos meios em que sua marca trabalha. Além disso, é importante notar que cada rede social tem sua própria linguagem e é mais do que necessário adequar a escrita e fazer uma boa escolha de palavras-chaves para obter o melhor ranqueamento das suas postagens.


Portanto, o copywriting apenas impulsiona os cliques no seu site ou produto e para fazer uma boa conversão é importante entregar o que você promete no seu anúncio com acessibilidade, credibilidade, autoridade e reciprocidade.


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A Tanda Interativa, além de desenvolver websites profissionais, trabalha também na atualização e implementação de marketing digital com boas práticas de acessibilidade. O objetivo é entender a sua empresa, seu público alvo e melhorar as conversões da sua página! 


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