O que é Remarketing?


Uma das estratégias, muito usual, em marketing digital é o remarketing. E como a própria denominação especifica, o remarketing é fazer com que o marketing atinja novamente um mesmo usuário. Ou seja, por meio de anúncios, usuários que já se conectaram virtualmente com uma marca, ou empresa, serão atingidos novamente por essa publicidade.

Muito provavelmente, você navegando pela internet já foi impactado, mais de uma vez, por um mesmo anúncio. Isso acontece porque ao visitar um site ou um e-commerce, você (em algum momento) demonstrou interesse por um determinado produto. O mesmo que agora te persegue em um novo formato de anúncio.

Esses anúncios são criados para impressionar os usuários, mostrando as vantagens daquele produto. Essa tática é eficiente para converter usuários indecisos em clientes. O Google Ads é a ferramenta utilizada para a criação de campanhas de remarketing.

O remarketing tem o objetivo de manter na lembrança desse possível cliente aquela empresa, fazendo com que no momento da decisão de adquirir um produto essa marca seja lembrada e escolhida.

 

Como funciona o Remarketing?

Vamos imaginar que você está pensando em comprar um celular novo, com uma capacidade maior de memória, e usa o Google para buscar informações sobre esse produto.

Na página de resultados, logo nas quatro primeiras posições são mostrados, no formato de anúncios, sites sobre celulares. Então, você clica em um deles.

Automaticamente, você é direcionado para o e-commerce que vende aquele celular e lá será instalado um código no seu computador conhecido como cookie com a intenção de mostrar ao Google que você se interessou por aquele modelo de telefone.

O cookie ficará armazenado no seu computador, e será um sinalizador para que você receba outros anúncios de celular do mesmo site, clicado anteriormente, ou de sites parceiros.

Assim, por um determinado tempo, você continuará sendo impactado por anúncios relacionados a aquele produto, sempre com a finalidade de convencer a realizar a compra do aparelho.

 

Vantagens do Remarketing

Como já mencionado, o remarketing tem o propósito de lembrar, aquele possível cliente, sobre a empresa que tem disponível o produto que ele se interessou, mas ainda não efetivou a decisão de compra.

Raramente um cliente em potencial, realiza a compra de um produto logo na primeira vez que clica naquele anúncio que foi exibido (a ele) em uma pesquisa de buscas no Google ou Bing, por exemplo.

E dependendo da jornada do cliente em que ele se encontra, essa aquisição percorre um caminho ainda mais prolongado, necessitando de outras interações de anúncios para manter, ainda mais, ativo na memória o produto, sem cair no esquecimento.

As campanhas de remarketing são planejadas taticamente para serem mais direcionadas, com uma frequência maior de exibição e construídas com mensagem mais incisiva, para convencer que aquele produto é a melhor opção até o consumidor efetuar a compra.

E a sua empresa já usa o remarketing como forma de impactar os clientes em potencial?

A Tanda Interativa tem profissionais especialistas, em campanhas de tráfego pago e remarketing, com estratégias para aumentar as suas vendas.

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